Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

O Limite da Ignorância!

Quem disse que ela tem limites!?

Publicado por Rogério Silva
há 4 anos

O limite da ignorância muitas vezes não é apenas a desinformação e cegueira intelectual!

Infelizmente ela pode se configurar em uma loucura insana sem precedentes, de tal forma, que apenas a morte a detém!

E mais uma vez, infelizmente é o que estamos vendo neste momento por parte de alguns em se tratando do COVID-19!

Lembro-me que no passado; quando ainda estava atuando na área contábil e prestava alguns serviços na área de informática, que falava com alguém, na verdade eu o estava orientando; pois sempre tive orientação neste sentido, a respeito de um vírus que o mesmo tinha contraído, àqueles tipos de vírus que se contrai na área de informática.

Enquanto eu estava livrando sua máquina e salvando seus arquivos do vírus e o orientando para que o mesmo não contraísse mais nenhum; vejam só, ele insistia em dizer que vírus é coisa inventada!

Eu fiquei pasmo!

Isto não poderia ter sido dito por ele!

Claro que foi inventado!

A arma de fogo também foi e está ai matando até hoje e só “DEUS” sabe quando um dia irá parar...!

O fato de ela, a arma de fogo, ter sido inventada não muda o fato de que ela, por exemplo, ser letal!

Mas esta não é a questão, o problema é que independente de ele ter sido criado por alguém ou não, sua máquina estava ali, sem funcionar e ele já tinha sido informado que perderia grande parte de seus arquivos, mas ele insistia em dizer que ele, o vírus foi inventado, que seja!

Isto não muda o fato de o mesmo ter sido atingido por um vírus e que o mesmo tenha causado um prejuízo a ele de R$ 150,00 no mínimo; naquela época, há cerca de 19anos atrás e ele teve que me pegar e me deixar em casa, sem contar que eu o alertei, caso eu não consiga livrar sua máquina hoje, vou te cobrar R$ 300,00 se isto só ocorrer amanhã. Pois é, custa caro fazer as pessoas ouvirem abobrinhas e ao mesmo tempo ter que trabalhar!

Claro que o orientei a procurar alguém que trabalhasse diretamente com isso, mas ele insistiu e apesar de ter anotado o número que dei para ele, ele não ligou para pessoa que eu indiquei!

Amados!

O fato de não querermos aceitar uma situação ou acharmos que há exageros em determinados aspectos, mas ser negligente é o pior dos erros, isto pode nos custar à vida, quando não de outros mais próximos a nós, nossos entes queridos!

Meu filho presta serviços na área de informática a Prefeitura de minha cidade, Natal, Estado do Rio Grande do Norte, justamente na área da saúde. Ele esteve aqui em minha casa hoje, 19.03.2020, ele veio pegar uma encomenda que acabara de chegar. De acordo com o que me relatou, ele esteve nestes últimos dias em uma Unidade de Pronto Atendimento, uma UPA, foi dar uma olhadinha em umas máquinas, e enquanto ele estava lá chagaram quatro casos com suspeita de COVID-19, fui dar um beijo nele e um abraço, como de costume e ele me negou, de acordo com ele, devemos evitar, pois não é questão de pânico é a realidade e ele estava suado foi direto a pia e lavou as mãos...!

Amados, as notícias apesar de algumas serem sensacionalistas, mas boa parte delas são verdadeiras! De acordo com meu filho, duas unidades de saúde familiar, estes postos de bairros, estão funcionando até as 20:00hs para que as pessoas tenham certa orientação e atendimento caso precisem...

Não paguemos um preço ao qual não desejamos pagar, sejamos prudentes, responsáveis, negar a verdade não vai mudar a mesma!

Percebam amados, que grande parte dos governadores de nosso país estão sim com uma preocupação que não é incoerente frente à realidade dos fatos!

Um abraço,

Fiquem com “DEUS”...

Que ele nos proteja e nos guarde de todos os males,

Sejam estes físicos e ou espirituais...

Rogério Silva

  • Sobre o autor"A Arte do Conhecimento, se dar, pela Arte do Saber Ouvir e do Querer Aprender!"
  • Publicações48
  • Seguidores2465
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações136
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-limite-da-ignorancia/823206565

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que Deus nos guarde desse perigo viral assim como da ignorância alheia! continuar lendo

Verdade Doutora!

Um abraço, fica com "DEUS",
e obrigado pelo comentário.

Rogério Silva continuar lendo