Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Convites

Agradecimento e esclarecimentos: Respostas aos Convites recebidos.

Publicado por Rogério Silva
há 4 anos

Boa noite amados…

Devido a vários convites que tenho recebido para participar de alguns debates online e ou em algumas redes sociais e ou até mesmo de forma presencial, quero aqui de antemão lhes dizer; aos Doutores e Doutoras das quais partiram o convite, que apesar de preferir estar nos bastidores, mas que este não é e nunca foi o motivo ao qual, a princípio eu tive que recusar, mas quero salientar que me sinto honrado pela confiança e consideração. E creio que devo uma explicação, não apenas porque todos são meus seguidores e vice-versa, mas por ser o certo a ser feito.

Como disse, gosto de estar nos bastidores, mas creio ser esta uma grande oportunidade de expor minhas convicções a respeito de alguns assuntos específicos e dentro do Direito e que também envolve de alguma forma as questões religiosas. Desta forma sendo eu evangélico sei e entendo ser esta uma excelente oportunidade e única para expor minhas convicções.

Principalmente, quando temos neste contexto ou tínhamos, homens que verdadeiramente tinham o entendimento de que a justiça é primordial no mundo em que vivemos e que sem a qual tudo estaria um caos, a exemplo de homens como os Drs. e Profs. Cesare Lombroso, Enrico Ferri, Raffaele Garofalo, dentre tantos outros, inclusive contemporâneos nosso, que nos faz sentir orgulho de sermos brasileiros e de termos o sentimento de que, o Brasil corrupto que se apresenta para nós hoje, ainda tem jeito!

Neste sentido e contexto é bom relembrarmos e salientarmos que Lombroso entende e usa as questões de “Livre-Arbítrio” para defender suas teses e concepções no Direito Criminal. Pois é, como vemos, Lombroso independente de, ou não, suas crenças, mas entende a necessidade de sermos coerentes… Ele deixa isto claro em todas as suas obras, principalmente em “O Homem Delinquente”, a qual demonstra que tanto os humanos como os animais e vegetais também apresentam tendência a cometerem delitos contra a natureza.

Olhem só que interessante, as “Escrituras Sagradas” nos diz: “E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos […], e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; […]. - Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.”, Gênesis 3: 17-18… Neste sentido, é bom relembrarmos que Lombroso defende a tese de que a ideia de livre-arbítrio é sim, justificativa para a punibilidade dos infratores.

Bom, quem estuda as “Escrituras Sagradas” sabe muito bem o que isto significa e o que representa à humanidade! Mas não apenas esta passagem dar respaldo a Cesare… Claro que, respaldando, observando algumas prerrogativas do Direito Penal, como a presunção de inocência.

Mas este não é o objetivo aqui, mas sim esclarecer e agradecer pelos convites que me foram feitos.

Bom amados, os motivos é que estou passando por uma espécie de transição difícil neste momento e que já perdura alguns anos, da mesma forma e devido a isto, não estou com o que me é necessário para poder aceitar aos convites recebidos, até mesmo meu ambiente físico, não me ajuda muito. Mas estamos bem, eu e meus filhos, “Graças a DEUS”. Eu e minha família estamos sendo fortes. Portanto, peço a compreensão de todos e que, caso em um momento mais oportuno e que se ainda houver a oportunidade, e neste sentido, quando puder avisarei aos amados (as) que eu possa aceitar o convite, seria para mim uma honra.

Obrigado pela compreensão amados,

fiquem com “DEUS” e,

tenham uma boa noite…

Rogério Silva

  • Sobre o autor"A Arte do Conhecimento, se dar, pela Arte do Saber Ouvir e do Querer Aprender!"
  • Publicações48
  • Seguidores2461
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações91
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/convites/880397608

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Olá Dr.que o senhor te abençoe e te guarde ...que ele faça resplandecer o seu rosto sobre te ...que ele tenha misericórdia de te , que sobre vc ele estenda o braço e te dê a paz. continuar lendo

Obrigado Dr. Alessandro!

Desejo o mesmo ao amado e toda sua família...
Um abraço e fica com "DEUS"...

Rogério Silva continuar lendo

Bom dia meu amado amigo...
Espero que vc e sua família se encontre bem na medida do que Deus permite.
Agradeço pela explicação, com certeza os demais também agradecem!
Abraço, sucesso para ti sempre! continuar lendo

Boa tarde Dra. Elane…

Como sempre, simpática, educada e compreensiva; Obrigado Doutora…

Um abraço amada e fica com “DEUS”…

Rogério Silva continuar lendo